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Por que um podcast é importante para sua empresa ou marca



Você provavelmente já ouviu falar de podcasts, mas sabe o que são e como eles podem ser úteis para sua empresa ou marca? Neste post, vamos explorar o que é um podcast e por que é importante tê-lo como parte de sua estratégia de marketing de conteúdo.

O que é um podcast? Um podcast é uma série de episódios de áudio que pode ser ouvida através de serviços de streaming ou download. Geralmente, os podcasts são gravados em formato de entrevista ou bate-papo, e tratam de assuntos específicos de interesse para seu público. A popularização desse formato criou uma nova demanda demanda de conteúdo audiovisual, essas conversas passaram a ser filmadas criando uma tendência para "podcasts filmados". Programas como Flow, Podpah, Inteligência LTDA, ganharam notoriedade trazendo uma linguagem aberta, conversas longas, assemelhando com o formato de Talkshow televisivo. Nasce o videocast. E você sabe por que ter um videocast ou podcast é importante para sua empresa ou marca?


  1. Alcance um público mais amplo Com um podcast, você pode alcançar um público que talvez não esteja familiarizado com sua empresa ou marca. Além disso, você pode se conectar com seu público de uma maneira que não é possível através de outras formas de conteúdo.

  2. Construa a autoridade da sua marca Ao criar um podcast, você pode se posicionar como um especialista em seu setor ou nicho. Isso ajuda a aumentar a confiança do público em relação à sua marca, o que pode levar a mais conversões e vendas.

  3. Fácil de consumir Os podcasts são uma forma fácil de consumir conteúdo. Seus ouvintes podem escutar seu podcast enquanto realizam outras tarefas, como dirigir, trabalhar ou fazer exercícios, tornando seu conteúdo mais acessível e aumentando a chance deles consumirem seu conteúdo.

  4. Possibilidade de monetização Com o tempo, seu podcast pode se tornar um canal rentável de monetização para sua empresa ou marca. Isso pode ser feito através de patrocínios, parcerias ou mesmo por meio de vendas diretas.

  5. SEO otimizado para busca de voz Os podcasts também podem ser otimizados para busca de voz, o que aumenta a visibilidade da sua marca. Ao se certificar de que seu podcast é otimizado para os assistentes de voz como Siri, Alexa e Google Assistant, você pode alcançar mais pessoas e aumentar o alcance da sua marca.

Um podcast pode ser uma ferramenta poderosa para sua empresa ou marca. Ele pode ajudar a construir a autoridade da sua marca, alcançar um público mais amplo e ser uma forma fácil e conveniente para seus ouvintes consumirem seu conteúdo.



Conheça os programas que acontecem por aqui:






82podcast:

Programas que entrevista assuntos gerais que estão na pauta do dia-dia.





Pod Saúde Consciente:

Programa que aborda assuntos sobre saúde com profissionais de diversas áreas de atuação.






Canhão Podcast:

Programa que entrevista políticos.






Conheça abaixo nosso estúdio para podcast e videocast:



  • Estúdio personalizável:


  • Parede de tijolo preta

  • Haste para backdrop impresso

  • Opções de cortinas

  • Tampo de mesa removível

  • TV de 70" com suporte móvel

  • Aparador para inserir elementos no cenário.


  • Estrutura técnica de qualidade & Profissionais experientes:


  • Câmeras Profissionais 4K

  • Microfones Shure

  • Gravador e Interface de áudio para captação e gravação

  • Switch para Transmissão ao vivo e Gravação

  • Monitores e computadores para transmissão ao vivo

  • Tripés e Estabilizadores sem fio

  • Iluminação LED Profissional

  • Ar condicionado

  • Aparador para inserir elementos no cenário.

Galeria de imagens:





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